Evite esses erros

Existem duas maneiras de se tornar um especialista em sua carreira como um investigador particular. A primeira maneira é aprender por tentativa e erro … ou seja, se os seus erros não levarem você à resultados satisfatórios.

A segunda maneira é aprender com os detetives mais experientes o que fazer e (mais importante ainda) o que não fazer ao conduzir a vigilância móvel. Isso inclui aprender a contornar áreas cinzentas legais e como dominar e, em seguida, aproveitar as melhores práticas da indústria.

Como-atua-o-detetive-particular-Detetive-Daniele

Neste artigo, aprenda sobre alguns dos principais erros comuns que os investigadores cometem ao conduzir a vigilância móvel; e aprenda a evitar esses erros em sua carreira.

Se não for documentado, não aconteceu

Tudo durante uma vigilância precisa ser documentado. Há uma boa chance de que as evidências coletadas durante a vigilância sejam usadas em um processo de divórcio contestado. É difícil argumentar em juízo contra as anotações completas que foram feitas durante a investigação. Datas, horários, locais e “fatos” ajudarão seu cliente significativamente na batalha. Ter caneta e muito papel disponível garante que nada será perdido.

Erro 1: usando seu passeio chamativo para o trabalho de vigilância

Agora mesmo, vá para fora e dê uma boa olhada no seu veículo de trabalho. Que cor é essa? Quantos (se houver) decalques ou adesivos para carros tem? Você está ostentando uma placa de vaidade? Se você passasse seu próprio carro na rua, você saberia imediatamente que era seu ou você teria que dar uma olhada em outros carros semelhantes antes de identificar o seu próprio carro?

Erro 2: Não Conduzindo a Vigilância

Imagine vigiar uma residência durante todo o dia. Sua bexiga está gritando, seu estômago está roncando e sua cabeça está latejando. Claro, você não vê nada de interesse e não tem nada a relatar quando seu cliente pede uma atualização. Então você olha para o endereço na sua planilha de informações e percebe que você esteve na casa errada o dia todo!

Isso pode ser um erro tão fácil de fazer quando você pula ou se apressa no estágio da vigilância. A vigilância é a sua chance de fazer um passeio de lazer pela zona de interesse, escolher alguns pontos estratégicos para estacionar, identificar o endereço correto! E escolher saídas úteis, se necessário.

1

Erro 3: Pensar que você fica com o banheiro quebrado durante o trabalho

Muitos novos detetives dirigiram em volta do quarteirão para uma pausa no banheiro, apenas para perder aquele momento crítico em que o sujeito vigiado finalmente sai das instalações. Pesquisadores privados experientes sabem que não há intervalos para o banheiro enquanto você está no trabalho.

É claro que os Investigadores Privados experientes também sabem que até mesmo a bexiga mais robusta só aguentará por tanto tempo. Então eles planejam com antecedência. O mesmo vale para lanches e refeições.

Como um profissional novo no campo, você tem uma chance tão grande de sucesso profissional quanto qualquer outro detetive. Mas você tem que ser inteligente e estratégico por toda parte.

Detetive Greciane

Email: detetivegreciane@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s