O que um Detetive pode ou não fazer

Sabemos que os investigadores particulares geralmente são contratados quando algo está errado, por falta de um termo melhor. Mas é importante ter expectativas realistas quando você contrata uma. Sim, os investigadores particulares podem ajudá-lo em situações onde não há outras soluções, mas eles simplesmente não são mágicos, e eles não podem violar a lei.

Investigadores privados podem violar a lei? Não.

Temos experiência em obter informações, mas certamente não temos poderes especiais que dizem que não precisamos obedecer à lei. Claro, os investigadores particulares podem desvendar um caso que um civil normal não consegue. Mas isso não significa que eles tenham poderes sobre-humanos. Na verdade, são apenas pessoas comuns.

Infidelity

O que torna os investigadores privados diferentes de sua pessoa comum, no entanto, são sua experiência, ferramentas e recursos. Geralmente, isso vem de anos de trabalho na força policial, experiência militar, treinamento como aprendiz ou obtenção de uma licença de investigador privado oficial do estado.

Investigadores privados podem invadir computadores ou telefones? Não.

Enquanto os investigadores privados têm o conhecimento para obter registros públicos para investigações pessoais e corporativas, telefones e computadores estão sujeitos à lei e a limitações técnicas.

Quando se trata de investigar telefones, contas de e-mail, contas bancárias e perfis de mídia social, a única maneira de acessá-los legalmente é com a permissão expressa do proprietário. Às vezes, isso causa problemas, pois as pessoas tendem a pensar que essas são as únicas formas de obter as informações que estão procurando.

Por exemplo, e se um marido quiser ver se sua esposa está traindo ele? Certamente ele pode apenas verificar os registros de telefone para ver se ela está chamando alguém.

“Se ele está pagando sua conta de telefone, então tecnicamente é a conta dele. Mas mesmo nessa situação, ele teria que obter uma intimação para ver isso. Sem a intimação, ele podia ver os números de telefone de entrada e saída, mas ele precisa da intimação para ver o conteúdo.

Investigadores privados podem seguir alguém por você? Sim!

Vigilância é muitas vezes a melhor maneira de obter as provas que você está procurando sem entrar em dificuldades legais. Se você acha que seu marido está te traindo, não podemos receber a mensagem de texto, mas podemos colocar a vigilância nele e segui-lo para ver se ele está trapaceando.

Como as vigilâncias funcionam? Geralmente, os detetives particulares “sentam-se na casa, para ver quem está na casa, quem está indo para a casa, descobrir quem está lá e seguir a pessoa da casa para um local diferente”.

maxresdefault

E se o alvo deles sair? Bem … Vigilância móvel é onde seguimos uma pessoa. Isso é mais emocionante, desde que você não tem ideia de para onde eles estão indo ou como eles vão chegar lá.

Essa sensação de imprevisibilidade, embora emocionante, pode complicar a vigilância. Investigadores particulares devem seguir um alvo através de multidões, em trens do metrô, e se ficar caótico, os investigadores privados podem até perdê-los.

Investigadores privados podem encontrar mais informações online?

Não é tão empolgante quanto seguir um potencial trapaceiro em uma cidade, mas pesquisar é uma habilidade muito útil que os investigadores privados têm para todos os tipos de casos, desde o salto de rastreamento (onde localizam alguém) até as buscas de ativos.

Como os investigadores têm acesso a recursos e bancos de dados que um civil médio não possui, sem mencionar a experiência, eles geralmente conseguem descobrir coisas que os outros não conseguem.

Analisar o histórico de uma possível babá, encontrar registros de adoção ou localizar um ex-cônjuge para atendê-los pode, em geral, ser realizado sem que um investigador saia do computador.

Veja esse link para mais detalhes: https://www.conjur.com.br/2017-abr-13/lei-detetive-particular-reconhecido-ajudar-policia

Detetive Greciane

Email: detetivegreciane@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s